Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O fenômeno das assistentes virtuais


 Magalu - assistente de voz do site Magazine Luiza (Foto: Magazine Luiza/Divulgação)

Empresas como a Amazon, Apple, Google e Magazine Luiza  têm investido nas chamadas 
“assistentes virtuais”, que são mecanismos de inteligência artificial. As assistentes virtuais, além de ajudarem e agilizarem o atendimento, também interagem com os clientes. Um estudo da agência de marketing digital iProspect concluiu que mais de 40% das pessoas que utilizam smartphones usam assistentes de voz. O diretor da iProspect Brasil, Gustavo Macedo, disse, em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, que o fenômeno só tende a aumentar, já que o avanço da tecnologia contribuirá para que esses sistemas sejam cada vez mais inteligentes.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Torcedor artificial

      Robô de Inteligência Artificial (Foto: Pixabay) 


As empresas Google e Amstel desenvolveram uma tecnologia de inteligência artificial que simula o comportamento dos amantes de futebol na internet. O modelo, nomeado de “Torcedor Artificial”, avalia os comentários publicados em sites e redes sociais, por meio de um sistema de processamento de linguagem natural, e os encaminha para uma rede neural. Dessa forma, o robô pode interagir com os torcedores de forma espontânea sobre tudo que está acontecendo no mundo do futebol. 

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Quem sou eu

      Meu nome é Ianka Menezes, sou carioca, tenho 21 anos e estudo jornalismo na PUC-Rio. Eu amo escrever e me desafiar em assuntos que eu não tenho muito conhecimento. Um deles é a tecnologia. Uma ciência tão incrível, potente e misteriosa que influência toda a nossa vida e sociedade.
        Esse blog é para pessoas que, assim como eu, amam tecnologia, mas não tem muito conhecimento sobre o assunto ou tem dificuldades em entendê-lo. Eu irei me debruçar especificamente na área de "Inteligência Artificial", abordando o futuro, tendências e tudo que há de novo sobre essa ciência